quarta-feira, 22 de maio de 2013

INVERDE PROMOVE CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMOS PARA CIDADES SUSTENTÁVEIS - RIO DE JANEIRO-RJ


INVERDE PROMOVE CURSO DE PLANEJAMENTO E PROJETO PARA CIDADES SUSTENTÁVEIS


O 1º Curso INVERDE de Arquitetura e Urbanismo: Planejamento e Projeto para Cidades Sustentáveis é um curso multidisciplinar com duração 33 horas aulas que acontecerá de 05/06 a 29/06 todas as quartas (à noite) e sábados (manhã e tarde) no Parque Lage, localizado na Rua Jardim Bothânico, 414, subsolo. Jardim Bothânico –RJ.

O investimento do cursos é de 890 reais para profissionais (com 50% de desconto estudantes de graduação e 30% de desconto para os de pós graduação) e será ministrado por Lourdes Zunino Rosa e Gisela Santana. 

O curso visa a integração de diversos saberes com foco em melhoria da qualidade de vida urbana através dos seguintes objetivos:1) Contextualizar a produção da construção civil atuais, seus problemas e oportunidades na busca de soluções inovadoras, ecológicas e sustentáveis;2) Despertar para a importância de embasar decisões de planejamento e projeto em fundamentos sistêmicos;3) Desenvolver o interesse, o conhecimento e a percepção dos ambientes natural e construído e suas repercussões na qualidade de vida urbana;4) Desenvolver espírito crítico em relação aos projetos arquitetônicos e urbanos dentro do contexto das mudanças climáticas;5) Incentivar o aprofundamento e a aplicação prática dos conhecimentos recebidos.


Participe da mudança de paradigma para CIDADES MELHORES PARA TODOS! A ementa e a ficha de inscrição estão disponíveis para baixar em: www.inverde.org

Por: L. Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário