sábado, 20 de julho de 2013

PARAIBANOS DESTRIBUEM FRUTAS EM PROTESTO CONTRA DESTRUIÇÃO DE CANTEIRO EM AVENIDA DA CAPITAL



PARAIBANOS PROTESTAM CONTRA DESTRUIÇÃO DE CANTEIRO DE AVENIDA NA CAPITAL


Moradores de João Pessoa-PB fizeram um protesto na quarta-feira (17) passada contra a redução do canteiro central da avenida Beira Rio. Munidos de cartazes, bandeiras e frutas um grupo de cerca de 50 pessoas foram lutar pela manutenção do canteiro central da referida avenida. (G1-PB, 2013)

O protesto foi organizado pelo movimento “João Pessoa que Queremos” e pretende chamar a atenção da população para a necessidade de discutir a questão da mobilidade urbana na cidade. Segundo a coordenadora do movimento, Socorro Fernandes, o aumento de ciclovias e de políticas públicas para a mobilidade urbana sem destruição da natureza é a solução mais viável para o problema da cidade. (APUDE G1-PB, 2013)

Com uma abordagem pacífica e descontraída os manifestantes distribuíram frutas aos motoristas que passavam pelo local. No dia seguinte, quinta-feira (18), o movimento participou de uma audiência sobre mobilidade urbana com o Ministério Público, diversas secretarias municipais e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse que as propostas de intervenções na Beira Rio estão sendo estudadas e discutidas com outras secretarias do município. Se o canteiro será retirado não se sabe, mas que o protesto foi positivo para a discussão da implantação de um transporte público eficiente na capital paraibana, com certeza foi.

Espera-se que o governo tome uma atitude porque com uma média de 2 carros por família e sendo a segunda frota de veículos públicos e privados mais nova do país, em pouco mais de dois anos, a cidade enfrentará engarrafamentos como os da grande São Paulo.


Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:

G1-PB. Protesto na PB quer evitar destruição de canteiro em grande avenida. Disponível em: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/07/protesto-na-pb-quer-evitar-destruicao-de-canteiro-em-grande-avenida.html. Publicado em: 17/07/2013. Acesso em: 18/07/2013.


Foto: Daniel Peixoto/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário