sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DIRETOR DE ESPORTES DE REMÍGIO APOIA PROJETOS DE EDUCAÇÃO E VIABILIZA A CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE HORTAS ESCOLARES



EM REMÍGIO-PB, ESPORTE E EDUCAÇÃO TRABALHAM JUNTOS


Professores da rede municipal de ensino da cidade de Remígio-PB manifestaram o desejo de criar hortas escolares e buscaram o apoio da Prefeitura Municipal para que o projeto se tornasse realidade. Sabendo do desejo dos professores, o Diretor de Esportes, José Raimundo Alves(Dedé do Matadouro), abraçou a ideia e acionou sua equipe de colaboradores para arar a terra e plantar a horta.

Graças a ação de Dedé do Matadouro e dos professores a cidade dispõe de duas hortas escolares sendo uma na Creche Olívia Bronzeado e outra na Creche Wilson Pereira (em Lagoa Do Mato).  As hortas serão utilizadas para consumo próprio das instituições e dispõe de alface, tomate, cebola e coentro. O projeto objetiva estimular uma alimentação saudável e otimizar o acesso a legumes e verduras orgânicos.




De acordo com o Diretor de Esportes, “o projeto será levado para outras escolas da cidade e mesmo não sendo uma ação voltada ao esporte merece o apoio da diretoria porque quem ama Remígio não escolhe trabalho, o importante é o bem estar da população”.



Por: L. Gonçalo.                                              Fotos e Informações: José Raimundo Alves





Um comentário:

  1. Isso só pode ser uma piada, que tem a ver, horta comunitaria com espotes?.

    ResponderExcluir