segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ESCOLA RESGATA ORIGENS AFRO INDÍGENA EM GINCANA ESTUDANTIL



ORIGENS AFRO INDÍGENA É TEMA DE GINCANA NO INTERIOR DA PARAÍBA


O educandário Nossa Senhora Aparecida (ENSA), da cidade de Remígio-PB, realizará uma gincana estudantil em comemoração ao dia do estudante. O evento será de  09 a 13 de agosto no Ginásio "O Quirinão". Com o tema  Resgatando nossas origens Afro indígena” a gincana pretende chamar a atenção dos estudantes para a miscigenação cultural do nosso país e para a riqueza da cultura afro-indígena.


O povo brasileiro é extremamente diverso e miscigenado e o resgate de nossas origens africanas e indígenas é de fundamental importância para a compreensão da evolução histórica, política, econômica e cultural  do nosso povo.  A abordagem desse assunto através de uma gincana é uma forma dinâmica de despertar o interesse do aluno para o tema e por isso mesmo merece ser valorizada.

Além da gincana os alunos poderão participar de uma balada no "Ginásio O Quirinão", no dia 09 de agosto, a partir das 19 horas  ao preço de R$2,00 por pessoa. Espero que os remigenses aproveitem o evento para aprender um pouco mais sobre nossas origens.


Por: L. Gonçalo.                                                                Informações: Daguia Querino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário