segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PROJETO DE LEI PREVÊ USO DE PAPEL RECICLÁVEL EM ENTIDADES DA UNIÃO



ÓRGÃOS PÚBLICOS PODERÃO SER OBRIGADOS A USAR SOMENTE PAPEL RECICLADO



O Projeto de Lei 5178/13, do deputado Major Fábio (DEM-PB), obriga a utilização de 100% de papel reciclável em órgãos e entidades da União. Para o deputado o uso de papel reciclável tem o objetivo de estimular a reciclagem de papel no país. (APUDE ECOAÇÃO, 2013)

Na proposta, os órgãos e entidades terão um ano para se adaptar à nova regra sendo obrigatório o uso de 100% de papel reciclável no segundo ano após aprovação da lei, sob pena de responsabilização do gestor por improbidade administrativa. A obrigação do material reciclável só será admitida quando o papel não atender às especificações técnicas requeridas para o material de expediente e quando não houver no mercado material suficiente. (IDEM, 2013)

Apesar de ser uma proposta interessante e de fácil implantação o projeto será analisado pelas comissões de: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Trabalho, Administração e Serviço Público; Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário.

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


FÁBIO, Major. PL-5178/2013. In: Câmara dos Deputados. Postado por: ECOAÇÃO. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/07/orgaos-publicos-poderao-ser-obrigados.html . Postado em: 30/07/2013. Acesso em: 30/07/2013.

FOTO: Diáriodenotícias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário