terça-feira, 27 de agosto de 2013

PUC DO RIO PROMOVE CURSO DE LIDERANÇA SUSTENTÁVEL PARA ADOLESCENTES



PUC DO RIO PROMOVE CURSO DE LIDERANÇA SUSTENTÁVEL PARA ADOLESCENTES


O Núcleo Interdisciplinar do Meio Ambiente (NIMA) da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) promoverá de sete de setembro a nove de novembro o Curso de Liderança Verde para Jovens.

O Gaia Jovem no Brasil é a primeira edição do curso de liderança verde destinado a jovens a partir do penúltimo ano do ensino fundamental, passando pelos que cursam o  ensino médio até os que já se formaram.

O projeto faz parte do Educação Gaia, criado em 2005 pelo Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth (GEESE) para levar ideias de práticas sustentáveis a comunidades carentes de 30 países. O currículo elaborado pelo Educação Gaia é composto por quatro módulos que ensinará aos alunos como é possível construir uma cultura sustentável nas dimensões sociais, econômicas e ecológicas.

Com uma visão de mundo integradora os jovens aprenderão sobre as novas formas de liderança, consumo e geração de energia, redes sociais e pessoais, além da sustentabilidade e poderão aplicar o conhecimento apreendido através de um estágio na pousada ecológica El Nagual em Magé, no Rio de Janeiro.

Os interessados devem ter no mínimo 14 anos e podem se inscrever até o dia 30 de agosto pelo e-mail gaiajovem2013@gmail.com. As aulas para o curso Gaia Jovem ocorrerão aos sábados na Estação Ecológica da PUC-Rio, das 10h às 18h.

Por: L. Gonçalo.      

REFERÊNCIA:

STRELAU, Carol (Postagem). PUC do Rio promove curso de liderança sustentável para adolescentes. In: Fonte: Mercado Ético. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/08/puc-do-rio-promove-curso-de-lideranca.html . Postado em 21/08/2013. Acesso em 22/08/2013.

FOTO: L.GONÇALO (1a publicação)
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário