segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CARRO JAPONÊS MOVIDO A PÍLULA É ECOLÓGICO


TOYOTA CRIA CARRO MOVIDO A PÍLULA


As emissões de gases do efeito estufa provenientes dos automóveis são um dos maiores problemas ambientais do século 21. Apesar do transporte público ser a melhor opção de redução desses gases as montadoras estão empenhadas em desenvolver carros eficientes e sustentáveis. No Salão do Automóvel de Tóquio os japoneses poderão conferir as opções de carros híbridos e elétricos e uma inovação, o carro movido a pílula.

O referido carro é um projeto da fabricante japonesa Toyota que criou um veículo movido a pilha de combustível. O automóvel de quatro lugares tem autonomia de 500 km e pode ser recarregado com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão em apenas três minutos. Esta técnica faz com que o veículo emita água em vez de gás de efeito estufa. O veículo pode ser comercializado a partir de 2015. (ECO&AÇÃO, 2013)

Além dessa novidade, a Toyota também apresentará um protótipo de táxi para o mercado japonês que leva em conta a problemática ambiental e o envelhecimento da população e um carro futurista sem volante que poderá ser dirigido com o motorista em pé. (IDEM, 2013)

Enquanto a tecnologia da pilha de combustível não é uma realidade brasileira, confira o levantamento feito pelo Inmetro que reúne apenas os carros que combinam eficiência no consumo de combustível e baixa emissão de poluentes  aqui.

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:

ECO&AÇÃO. Carro movido a pílula de combustível emite água em vez de gases estufa. In: Mercado Ético. Disponível em:http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/11/carro-movido-pilula-de-combustivel.html. Publicado em: 11/11/13. Acesso em: 11/11/13.


Foto: Mercado Ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário